Dias de campo realizados pelo Projeto Viveiro IA

1° Dia de Campo - Realizado com supervisão de Gabriela Ayroza – oficineira do IA, em 23 de maio de 2015 na Escola Municipal de Educação Infantil. Professora Dinorah Pereira de Souza  - durante evento Escola da Família com participação de 130 pais e alunos, de 2 a 60 anos de idade – Foi realizada sensibilização através de palestra sobre a importância das árvores e posterior distribuição e plantio de mudas na escola;

2º Dia de Campo - Realizado com supervisão de Gabriela Ayroza- oficineira do IA,  em 19 de junho de 2015, na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Dinorah Pereira de Souza, com participação de 33 alunos, de 2 a 6 anos de idade – Como continuação do 1° dia de Campo neste 2º foi realizado passeio pela escola para monitoramento e identificação e das espécies florestais plantadas e já existentes na escola e apresentação das sementes destas espécies.

3º Dia de Campo - Realizado com supervisão de Gabriela Ayroza- oficineira do IA,  em 18 de novembro de 2015, na Escola Municipal de Educação Infantil. Professora Dinorah Pereira de Souza, com participação de 33 alunos, de 2 a 6 anos de idade- Foi realizada visita ao viveiro – IA com apresentação do processo produtivo, espécies produzidas e presentes no Instituto da Árvore e para finalizar as crianças realizaram o plantio de sementes de Embaúba.

4º Dia de Campo – Realizado com supervisão de Natalia Lossio - voluntária do IA, em 01 de julho de 2015 na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Alba Regina T. Silva - com participação de 99 professores, funcionários e alunos, de 2 a 60 anos de idade – Foi realizada sensibilização através de palestra sobre a importância das árvores e posterior distribuição e plantio de mudas na escola.

5º Dia de Campo – Realizado com supervisão de Guilherme Euller – Viveirista do projeto Viveiro-IA, em 17 de Setembro de 2015 na Escola Municipal Professor José de Souza Simeão – no evento escola da Família com participação de 43 professores, funcionários, pais e alunos, de 6 a 60 anos de idade – Foi realizada sensibilização através de conversa sobre a importância das árvores e posterior distribuição e plantio de mudas na escola.

6º Dia de Campo e Plantio de Mudas com atividades de Educação Ambiental, realizado na Escola Estadual Florentina Silva Sanches durante a Festa da Primavera realizada pela própria escola, em 24 de setembro de 2016 - com 2 horas de duração – 19 participantes eventuais registrados, de 1 a 50 anos.

 

7º Dia de Campo e Plantio de Mudas com atividades de Educação Ambiental, realizado pelo Instituto da Árvore na Escola Municipal Madre Glória, em 10 de dezembro de 2016 -  com 3 horas de duração – 8 participantes eventuais registrados, de 1 a 50 anos.

 

8º, 9º e 10º Dias de Campo e Plantio de Mudas com Atividades de Educação Ambiental e sensibilização a Arte e Cultura da Capoeira, realizado pelo Instituto da Árvore, no Viveiro IA, em 4, 18 e 25 de março de 2017 – com 3 horas de duração cada – 8 participantes diretos registrados, de 11 a 18 anos. Estes participantes são moradores da comunidade do entorno e freqüentam o IA semanalmente para oficinas de Capoeira durante todo o período de execução do projeto, tendo participado diretamente não só destes três momentos, mas de todo o desenvolvimento deste projeto.

 

11º Dia de Campo e plantio de mudas no Quilombo da fazenda – Realizado com participação da equipe do Projeto Viveiro-IA, em 01 de Abril de 2017 no sistema agroflorestal (SAF) do Sr. Feliciano, no Quilombo da Fazenda, dando início ao plantio das 2000 mudas doadas ao Quilombo – com 10 participantes eventuais registrados, com 5 horas de duração – Foi realizado primeiramente um planejamento e escolha das espécies com o Sr. Feliciano, conversando sobre a importância e função ecológica de cada espécie e, posteriormente o transporte, escolha dos locais, coveamento e plantio de mudas no SAF. As atividades foram finalizadas com um maravilhoso almoço preparado pela esposa do Sr. Feliciano, a Sr. Vera.

 

Quer ser voluntário em nossas oficinas ou projetos?

Por favor preencha os seguintes campos:

Contato

Projeto Viveiro - Instituto da Árvore Ubatuba| Preservação e Reflorestamento de espécies nativas da Mata Atlântica.
Rua Usina Velha, 593
Ubatuba
11680000

(12) 3832-5788

Viveiro IA © 2015 Todos os direitos reservados.