Viveiro Instituto da Árvore produzirá 25 mil mudas de espécies nativas por ano em Ubatuba

15/05/2015 14:00

Visando a preservação de árvores nativas, frutíferas e plantas medicinais, o Programa Petrobras Socioambiental contemplou o projeto Viveiro Instituto da Árvore, desenvolvido em Ubatuba. Trata-se de uma das 56 iniciativas patrocinadas por intermédio da Seleção Pública Comunidades nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Desenvolvido pelo Instituto da Árvore, o projeto visa à implantação de um viveiro florestal de espécies nativas da Mata Atlântica. Um dos principais objetivos é a produção de mudas dentro dos padrões de qualidade, para que a recomposição florestal tenha êxito.

"Neste ano em que completamos dez anos de existência sobrevivendo com recursos dos associados e simpatizantes, o patrocínio Petrobras, distribuído ao longo de 24 meses, permitirá a construção de um viveiro para produção de 25 mil mudas por ano, contratação de assessoria técnica e de profissionais para o trabalho", destaca o coordenador Fernando Gomes, do Instituto da Árvore.

Além de incluir ações voltadas à proteção e recuperação de espécies e reflorestamento, o projeto Viveiro Instituto da Árvore também atuará com reciclagem. “Vamos utilizar compostagem, através de ações de educação ambiental e da colaboração na gestão de resíduos sólidos para produção do substrato das mudas”, explica Fernando.

O projeto oferece oficinas de educação ambiental onde serão desenvolvidos temas relacionados ao uso sustentável dos recursos naturais, dos conhecimentos tradicionais associados ao bioma, da reciclagem e da promoção de projetos socioambientais. O respeito pela saúde e os cuidados com a alimentação serão abordados nas oficinas.

Também serão trabalhadas ações junto às escolas do município e às comunidades tradicionais, quilombolas, caiçaras e indígenas. Informações sobre as oficinas podem ser obtidas através do fone (12) 3832-5788 ou pelo e-mail: iaubatuba@hotmail.com. O endereço do Instituto é Rua Usina Velha, 593 no Pereque- Açu.

acidadeubatuba.com.br/noticia/498/viveiro-instituto-da-arvore-produzira-25-mil-mudas/

 

Voltar

 

Contate-nos

 

Projeto Viveiro IA
Endereço:
Rua Usina Velha, 593 - Perequê-Açu
CEP 11680-000 Ubatuba-SP

Telefone: 12-3832-5788

E-mail: viveiroiaubatuba@gmail.com

https://www.facebook.com/ViveiroIA

 

Realização:

 

Apoio:

 

 

Parceiros:

Marketing Digital

 

Patrocínio:

 

 

 

 

Contato

Projeto Viveiro - Instituto da Árvore Ubatuba| Preservação e Reflorestamento de espécies nativas da Mata Atlântica.
Rua Usina Velha, 593
Ubatuba
11680000

(12) 3832-5788

Viveiro IA © 2015 Todos os direitos reservados.